O Janeiro começou tão entusiasta como renovado, bem cedo as exibições convincentes foram devolvendo ânimo, a briosa vitória em Braga, a afirmação categórica contra o Chaves. Mas foi ainda o findar desse mês que nos veio retirar alguma crença e firmeza, quando nos derradeiros dias nos deslocámos ao Restelo, sem o maior de todos os trunfos - Krovinovic e a inoperância habitual!
Mas, quando pensámos (pensei) que nos íamos afundar, não tínhamos argumentos para inverter o descrédito, quando chegamos ao intervalo do jogo contra o Rio Ave...! Eis que algo surgiu no balneário, passou para dentro do campo, uma entrega suplementar, um futebol mais sólido e eficaz voltou a trazer bons resultados, como demonstra a reviravolta nesse jogo e a vitória sofrida alcançada no Algarve!
Na verdade, o Benfica foi a Portimão vencer por 3-1 e atingiu o
topo da classificação, pelo menos um dia, mesmo com um jogo a mais em relação a um dos rivais, e um e meio em relação ao outro, continuamos abnegados na defesa do título!
Quando já muitos socos nos atiraram de encontro às cordas, muitos contratempos se nos depararam pelo caminho, muitos adeptos que também já tinham ficado descrentes, contra tudo e contra todos, estamos na luta, mesmo com lesões, contrariedades, vamos reconstruindo o desânimo e reforçando os alicerces para enfrentar o resto do campeonato.
Tal como, já num destes dias friorentos de Fevereiro, me veio parar às mãos, numa esferográfica imprescindível ao meu trabalho, onde vinha escrito em castelhano, o slogan acima intitulado: tudo é possível se o quisermos e tentarmos com todo o empenho e dedicação! E claro que ainda podemos recorrer ao auxílio divino!
Nenhum comentário:
Postar um comentário