segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Só, só... só mais um!


Marítimo-0-Benfica-6

Katso, Suazo… Reys (1). Reys, Katso, Suazo (2). Reys, Luisão (3); Suazo (4). Katso, Suazo, Nuno(5) e finalmente David; Nuno (6). Meis dúzia de golos à melhor defesa da Liga, só para reforçar a liderança dos golos (depois do tri dos adversários), chegámos, finalmente, com categoria, à liderança dos pontos.

Nem tinha sido preciso substituir o Quim, mas quem é que melhor percebe os sentimentos dos jogadores para tomar as escolhas mais convictas para cada jogo…

Apesar de jogarmos contra 10, aliámos exibição com resultado, e reciclámos a goleada infringida em terras helvénicas, ficando agora à espera que o Guimarães nos prolongue a satisfação, ao menos por mais 15 dias.

Entretanto teremos o tira teimas, entre primeiros, na Taça, uma despedida, honrosa, da UEFA (só faltavam mais 2), e um jogo, em vésperas de Natal, para serenar ânimos, exaltar a alegria e paz, uma esperança redentora, num ambiente cheio de luz e de encarnado, robustecer o espírito, vigilantes e firmes, de candeia na mão… Era a melhor prenda que me podia por no sapatinho!

Aimar, ainda tentou, mas faltou ritmo, o Katso, mais solto e inteveniente, graças à mobilidade do Bynia, O Luisão “solid as rock” que contagia toda a defesa, o David foi subindo no terreno e no rendimento, O Reys driblando e criando oportunidades, o Amorim perfeito e lúcido, o Suazo rápido e objectivo, o Moreira esteve presente, apesar de pouco solicitado...

Quando a equipa ganha não se pode criticar ninguém. Nem mesmo o árbitro, que a dada a altura pareceu adoptar a postura de Martins dos Santos, amarelando todas as faltas, adoptando critérios duvidosos, parecendo querer expulsar mais alguém… dar mais equilibrio, numérico, ao jogo…

Está tudo em aberto, eu sempre gostei muito do Natal, vou pedir ao menino Jesus que me dê antes alegria, em troca de qualquer bem material!

Nenhum comentário: