5ªjornada Liga - 21 Setembro 2014
Domingo ao entardecer, convívio familiar para celebrar a vida e a despedida do Verão, animado encontro que culminou com o desenrolar do jogo do Benfica, visto com algum sobressalto, mas do qual veio a resultar um final feliz...
Tal como tinha acontecido com o Zenit, diante dum Moreirense muito bem estruturado, desta feita com a estreia de Julio César na baliza, foram os forasteiros a ganhar vantagem por volta do minuto 15, perante um Benfica pouco inspirado que não conseguiu marcar nem sequer criar muitas oportunidades... Talvez por isso Jesus decidiu mexer na equipa logo aos 35 minutos, com Derley a entrar para o lugar de Samaris.
Na segunda parte veio ao de cima o querer e o poder encarnado, com a ajuda da expulsão que obrigou o Moreirense a jogar em inferioridade numérica, ao minuto 65, estivemos muito perto do golo, com Luisão, de forma acrobática, a atirar por cima da barra.
Dois minutos depois surgiu então o golo do empate, com Eliseu a redimir-se do falhanço no golo do Moreirense e a restabelecer a igualdade com um fantástico pontapé de fora da área... Oito minutos depois, aos 75m, o outro lateral, Maxi Pereira, consumou a reviravolta no marcador. Gaitán cruzou da esquerda, Marafona conseguiu apenas um toque ligeiro na bola e o uruguaio estava no lado contrário da área para finalizar.
Já com a vitória na mão o Benfica ainda festejou o regresso de Lima aos golos, na conversão de uma grande penalidade que ele próprio conquistou (83m).
Nenhum comentário:
Postar um comentário