Já lá vai algum tempo desde que a nova época começou, com o regresso aos treinos, jogos de preparação, digressão à América, tudo em vista a prematura entrada em competição. O mês de Agosto tornava-se assim crucial no crescimento do plantel, no percurso desportivo e valorização da equipa. Foram 7 jogos - 4 a contar para o assalto à Liga dos campeões, e 3 embates em território nacional, que marcaram o início da Liga nacional.
Em todas estes encontros apresentamos bons níveis exibicionais e um grande espírito de conquista, mesmo, ou talvez também, com a integração de novos jogadores, alguns jovens talentos da formação, como Gedson, ou mais experientes, como Ferreira ou Castillo, ou misto de juventude e certezas como o Odysseias.
Rui Vitória começou por formar uma estrutura mais ou menos estável, apesar de algumas contrariedades físicas que levaram à substituição de alguns jogadores, mas a importância do acesso à liga milionária era demasiado importante para facilitar, e desta forma fomentava mais coesão e entrosamento entre os titulares.
Com o desenrolar dos jogos, foram entrando na equipa alguns outros futebolistas que também demonstraram o seu valor, como o João Felix, outra revelação jovem da cantera encarnada, e outros que vão impondo a sua qualidade, como Zivkovic, Rafa.
Esperamos seguir este rumo de sucesso, o Setembro começa com mais uma jornada da Liga, a visita à ilha da Madeira, depois de Salónica, vamos enfrentar o recém-primodivisionário Nacional, para continuar no topo. Mais tarde, vamos receber o Rio Ave, para a taça da liga, já em meados de Setembro, antes do embate de campeões com o colosso alemão Bayern de Munique, a 19 de Setembro.
Depois das férias, quando os dias começam a entardecer mais cedo, tentamos manter o encanto dos dias de lazer, prolongar convívios e recordações, o futebol vai regressando de novo ao quotidiano, ajudando o sangue a pulsar com emoção, no meu coração Benfica!
Nenhum comentário:
Postar um comentário