domingo, 14 de outubro de 2018

À conquista do outubro vermelho!

 
O Setembro atravessou connosco a cidade, de mãos dadas com o Verão, ajudou-nos a retomar os rituais cosmopolitas, a quentura manteve as memórias e o entusiasmo em ebulição. As festividades foram ajudando a tumultuosa transição: um casamento sentido, um fim de semana excelso para celebrar a vida e reavivar a emoção.
O Benfica também nos ajudou a colorir os dias, começou a participação na Taça da Liga com uma vitória caseira, antes do choque na muralha bávara, que nos impediu duma estreia auspiciosa na Liga dos campeões, e o grau de rudeza foi acentuando o prolongado trajeto, com um empate súbito para lá do Marão; mas eis que tudo se recompôs, com a vitória sofrida em Atenas e o saboroso triunfo diante do mais renhido opositor, o que nos possibilitou voltar à liderança da Liga e continuar a sonhar com a permanência na Europa.
O Outubro não quis destoar do antecessor, mas aos poucos vai impondo o seu sereno esplendor, amarelecendo as imagens do tempo, entardecendo o espírito, acentuando a penumbra para o rejuvenescer!
Neste mês vamos recomeçar, no portugal profundo, com um jogo da Taça, para depois seguir viagem até à Amesterdão, onde nos espera um jogo difícil com o nosso adversário direto, regressando a Lisboa, para jogar com os do Restelo, em mais uma jornada do campeonato. 
Em Novembro, logo na primeira semana, voltamos a casa, para mais um jogo da Liga e para resolver a classificação no grupo europeu, naquele que se espera um jogo emotivo, contra o Ajax.  

Nenhum comentário: