domingo, 1 de dezembro de 2019

É chegado o tempo de Natal!

Estamos a entrar no mês do Natal, no frio que nos obriga à quentura dos agasalhos e do convívio com os entes próximos, da luz que percorre as avenidas até à alegria das praças, do deslumbre que existe na partilha dum encontro ou dum presente!
Ainda em Outubro, após a pausa para as seleções, que se veio a repetir em Novembro, para carimbar a qualificação, e preparar a defesa do título, surgiu mais uma eliminatória da Taça de Portugal, com o voo da águia a descer rente na Cova da Piedade. Triunfo que lhe deu embalo para os céus europeus e, antes de regressar a casa, sobrevoar o interior montanhoso da Beira, alcançando mais uma sofrida vitória...      
No estádio da Luz, em dois jogos consecutivos, mais o terceiro, com o intervalo de um mês, fizemos 10 golos sem resposta, este ultimo, com o Marítimo, serviu para estrear novo relvado e evidenciar, cada vez mais um Vinicius goleador, uma dinâmica de jogo interessante: o Chiquinho e o Pizzi com muito coração e primor, a força técnico/destruidora do Tarab e Gabriel, a juventude laboriosa da dupla central, Dias e Ferro, a segurança do Odisseias, a classe dos laterais, Grimaldo, já certeza e Tavares, muito prometedor. 

Uma coesão e entrega coletiva que nos fez ainda acreditar, quase até ao fim, na qualificação dos campeões, que nos deixa a esperança intacta para permanecer na europa, isto apesar do infortúnio nos resultados e exibições iniciais.
Pelo meio, avançamos em mais um sorteio da Taça de Portugal, fomos ganhar mais três pontos aos Açores e continuamos líderes destacados da Liga nacional.


Nenhum comentário: